fbpx

Conheça o Ninho do Falcão

Mais que um hotel, um ponto turístico em Monte Verde

Fundado em julho de 1987, em plena temporada de inverno, o Hotel Ninho do Falcão se transformou, através dos anos, em orgulho de Monte Verde. Sua arquitetura nobre, que lembra os Mosteiros da Idade Média, fez do hotel um dos cartões postais da cidade.

Localizado dentro da vila de Monte Verde ao pé da montanha e cercado de verde, o hotel Ninho do Falcão é um refúgio tranquilo e sofisticado para promover uma íntima experiência com a natureza da serra da Mantiqueira.

O Hotel Ninho do Falcão conta com 32 unidades, sendo 12 chalés com lareira e 20 apartamentos com calefação (aquecedor a óleo térmico). As acomodações foram idealizadas para proporcionar aos visitantes da Estância Climática de Monte Verde, condições para o descanso e revitalização, depois de um dia inesquecível junto à natureza.

Complementando os atributos naturais da região de Monte Verde, construímos uma estrutura de lazer que visa tornar ainda mais completa a sua visita á nossa vila.

⛱️ Área de lazer : 10:30 – 21:00hs
Uso da sauna mediante solicitação (1:30 hr no mínimo de antecedência)

Em nosso restaurante, você poderá saborear maravilhoso e exclusivo café da manhã colonial servido diariamente das 8h às 10:30hs, com grande variedade em bolos, tortas doces, salgados, pães, sucos, frutas e a recepção de uma equipe atenciosa que está preparada para tornar sua refeição especial!

Nos altos da Serra da Mantiqueira, e na porção Mineira desta, localiza-se a bela Estância Climática de Monte Verde, a 1.600 metros de altitude. O clima seco e frio durante o ano todo e muito ar puro, fez desse típico destino de montanha, com cenário e arquitetura europeia, um lugar muito especial! Distante 170km da cidade de São Paulo e 490 km da cidade de Belo Horizonte, tem fácil acesso pela rodovia BR-381 (Rod. Fernão Dias).

Principais distâncias

0 km
Camanducaia
São Paulo
Belo Horizonte
0 km
Rio de Janeiro
  • star rating  Fui ao hotel ninho do Falcão dia 06/03/2020 onde tinha fechado o pacote , até aí fui bem atendido , chegando lá para o check in me informaram que o... read more

diegofK7958RU
    março 8, 2020

março 9, 2020

star rating  Amamos o hotel,café muito bom,atendimento top.A piscina com água em otima temperatura devido ao tempo friozinho.Tem uma mesa de sinuca aonde nos divertimos,parabéns a toda equipe.Com certeza. Queremos voltar.... read more

497nanyc
    fevereiro 4, 2020

star rating  Passei um fds maravilhoso em monte verde. O hotel é ótimo, é conforme nas fotos. O quarto que fiquei com uma vista linda para as montanhas, limpeza ok, cama confortável,... read more

Fabibil2802
    novembro 9, 2022
  • star rating  Vou começar listando os pontos que eu gostei, que primeiro é o atendimento, desde à recepção, café da manhã, todas as solicitações foram prontamente atendidas, e com simpatia. ... read more

Divinafirmino
    maio 17, 2021

star rating  Eu e meu esposo nos hospedamos no chalé dúplex, simplesmente fabuloso, chuveiro super quente, chalé grande, cama confortável, café da manhã super variado tudo uma delícia, muito bem preparado... read more

nancimendesm
    maio 7, 2022

star rating  Hotel muito bom, embora as instalações sejam mais antigas. O café da manhã é incrível e bem variado. Eles têm um cuidado especial com os hóspedes. Preciso destacar o atendimento... read more

eversons421
    março 23, 2023

star rating  Tinha uma reserva de 2 diárias para julho que foi cancelada pelo hotel durante a pandemia, paguei parte adiantado (R$828,00) e o restante (R$310,50), durante a hospedagem no feriado de... read more

Jocely955
    novembro 15, 2021
  • star rating  Lugar lindo, limpo, organizado, café da manhã impecável, vista maravilhosa e tranquilidade garantida! Volto assim que possível!

Obs: A vista da foto que é de um story, por... read more

josiannac
    fevereiro 27, 2020

star rating  Fomos passar 4 dias na cidade e ficamos no Hotel Ninho do Falcão e me arrependi muito. Nosso chalé ficava bem na parte de baixo do hotel e para irmos... read more

CamillaStoian
    janeiro 26, 2022

star rating  O Hotel fica localizado a poucos minutos de carro da rua principal. Tv com pouquíssimos canais, inclusive de TV aberta. Não tinha opção de canais fechados.  Não tivemos problema com... read more

ClaudiaLeao
    setembro 8, 2022

star rating  O atendimento é excelente, a simpatia de todos em servir e ouvir o cliente é exemplar. O único "pecado", foi quanto a solicitação de decoração romântica feita através do site... read more

feliperaddi
    março 4, 2020
  • star rating  Hotel ótimo , bem localizado , quarto aconchegante , café da Manhã espetacular , banheiro com água quente , não tenho oque reclamar ... Atendimento do Luís Felipe nota 1000... read more

luisprado2018
    setembro 28, 2020

star rating  Estive hospedada durante o dia dos namorados e fomos muito bem atendidos, a começar pela agilidade e prontidão dos recepcionista até mesmo no ato da reserva. O quarto estava todo... read more

FernandaLiraAlves
    junho 19, 2021

star rating  Hotel excelente, funcionários super educados, café da manhã com muita variedade ótimas acomodações . Ótima localização para quem quer descansar, perto do centro no meio de uma paisagem perfeita. Top... read more

KarlaS2195
    novembro 23, 2021

star rating  O atendimento foi ágil e atendeu as expectativas, porém ao adentrar no quarto 28, uma grande decepção principalmente com as condições precárias do banheiro. O teto todo descascando e caindo... read more

lucianasW3953KO
    junho 21, 2021
  • star rating  Hotel antigo, mas bem conservado. Há muitas acomodações dentre elas quartos e chalés, entretanto, não há opções de entretenimento no hotel, apenas sala fitness e sauna. Para crianças, não é... read more

Paloma963
    março 8, 2020

star rating  Hotel Maravilhoso!! Estive hospedada agosto 2021, já ao entrar na cidade , avistei aquele prédio amarelo no alto do morro, parecia um convento, lembrando ate um castelo medieval, achei... read more

Viajante_flamendes
    agosto 11, 2021

star rating  O atendimento dos funcionários foi excelente, desde o momento que chegamos, em um domingo a noite,até nossa saída. Café da manhã bem abastecido. Acomodações super aconchegantes. Piscina aquecida super chamativa...... read more

carloseduardos323
    fevereiro 10, 2020

star rating  Adoramos o hotel, muito bom, ótima vista, café da manhã completo, e bem perto da cidade, da para ir andando, os atendentes foram bem atenciosos e prestativos, pretendo voltar quando... read more

petersonl317
    fevereiro 15, 2020
  • star rating  O hotel é antigo mas está super conservado. Estava Super limpinho! As Camas são bemconfortáveis. A piscina é aquecida real! Muito quentinha! E o café da manhã é um caso... read more

565talital
    agosto 22, 2021

star rating  Que lugar, que hotel, que tudoooo, parabéns a equipe, liderados por Regina tudo fica mais fácil, uma verdadeira lider sabe liderar e dar liberdade aos liderados, o hotel é divino,... read more

X1112OAcristinar
    julho 12, 2021

star rating  Ótima opção de hospedagem em Monte Verde, com bom custo benefício. Fica próximo ao centro, porém numa ladeira meio íngreme, dificultando ir a pe a avenida principal. Vale a hospedagem... read more

JRICARDO1979
    novembro 14, 2022

star rating  Excelente, fomos muito bem recebidos.
    Todos cordiais, de prontidão, organização e limpeza impecável.
    Ótima localização, café da manhã perfeito.
    A sauna poderia ser localizada mais próximo… no mais tudo maravilhoso.... read more

daisygraziele1987
    novembro 15, 2021
  • star rating  Lugar maravilhoso.aconchegante recepção maravilhosa . café excelente quarto limpinho aconchegante . simplesmente amo muito e super recomendo.. sempre fico nesse hotel .. parabéns vou voltar outras vezes

gersonsW5442PZ
    novembro 7, 2021

star rating  Um lugar maravilhoso onde você pode curtir a natureza , piscina aquecida , atendimento maravilhoso , café da manhã muito bom , com uma lareira no quarto, frigo bar ,... read more

sandracampos691
    março 7, 2020

star rating  Localização e atendimento muito bom! Bom café da manhã e uma vista linda da serra.
    O hotel é antigo (decoração, móveis, estrutura) e o quarto é bem simples com um... read more

patycallegari
    dezembro 14, 2020

star rating  Foi um bom custo-benefício pra mim, tendo em vista que fiquei no chalé mais econômico da hotel e ainda sim atendeu todas minha expectativas. O café da manhã é farto... read more

DiegoLandim
    agosto 23, 2022
  • star rating  O hotel tem uma localização boa,fácil de chegar... Tem uma vista incrível e transmite muita paz. Viajamos com nosso pet e tivemos uma experiência maravilhosa. O hotel é antigo mas... read more

silviabbrazao
    outubro 29, 2020

star rating  Foi uma experiência muito agradável com minha família. Ficamos no quarto conjugado com uma vista maravilhosa, camas agradáveis e tudo muito limpinho. Os banheiros possuem duchas deliciosas e quentes, para... read more

alexandrec562
    fevereiro 21, 2023

star rating  Maravilhoso sem nada a reclamar só agradecer a atenção e o carinho de todos ️ super indico o café da manhã é simplesmente maravilhoso e olha que viajo muito.... read more

chalese2020
    junho 25, 2021

star rating  GOSTAMOS: do café da manhã, bem farto e superior à padronização dos hotéis médios de outros locais. A localização, apesar de não ser central, fica muito próximo desta região (1,2... read more

Roberto_Souza
    agosto 3, 2021

Obs: A vista da foto que é de um story, por... read more

josiannac
    fevereiro 27, 2020

star rating  É um hotel antigo e por isso não tem muitas tomadas no quarto e não tem nenhuma tomada 220v, porem é bem conservado, a localização é ótima, refeitório com vista... read more

Mah2107
    dezembro 7, 2020

star rating  Ótimo atendimento, lugar muito bom com pessoas preparadas para o atendimento adequado. Qualidade inigualável, com quartos aconchegantes e uma vista sem igual, próximo a comércios e parte de alguns roteiros... read more

Tm8construtora
    fevereiro 4, 2020

star rating  Sou suspeito para falar. Adoro a cidade, o clima e o sossego deste lugar. Foi a 1a vez que nos hospedamos neste hotel e foi simplesmente maravilhoso ... Hotel, quarto,... read more

Contreras_1971
    fevereiro 5, 2020
  • star rating  Nos hospedamos no chalé que fica praticamente na parte mais baixa do hotel, mas a estadia foi boa. O chalé conta com duas lareiras, cama confortável e no geral nos... read more

G5114TSantonior
    junho 8, 2022

star rating  Estive no hotel em junho de 2021, no começo do inverno. Peguei um chalé para dividir com minha esposa e ele é bem aconchegante e com lareira. O primeiro saco... read more